Vinopoly

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vertical de Coca-Cola?

Agora o fato que a Coca-Cola seja descendente do vinho (como vimos neste post) não significa que devo bebê-la no restaurante, hein!

Nos Estados Unidos um dos garotos propaganda da célebre marca de refrigerantes é o famoso chef Tom Colicchio, verdadeira celebridade culinária e juiz do reality show Top Chef (ao ar no Brasil no canal Sony).

Se já esta foto da campanha da Coca-Cola dá calafrios, reparem o que o Colicchio diz no slogan: "Olá, sou o Tom e colaboro com a Coca Cola porque eu acredito no grande gosto".

Hey, chef, desculpa a pergunta, mas já reparou que a garrafa que esta na sua frente não é de um Brunello 2001?

Pronto, agora tenho medo do que possa vir pela frente: já vão se delineando as imagens ameaçadoras de degustações verticais de Coca-Cola (diet, light, zero, descafeinada, lemon), jantares harmonizados com Fanta e, porque não, degustações à cega de Sprite. Que harmonizada com foie grãs limpa a boca que é uma beleza.
Que Deus os perdoe.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer o blog e a proposta dele. As matérias são sensacionais. Já estou seguindo. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Irina,
    Eu tento trazer notícias, avaliações e dicas de uma forma mais descolada, às vezes até irreverente, pois como o vinho faz parte da minha cultura desde criança, pra mim não faz sentido esta pomposidade ao seu redor que vejo aqui no Brasil. Temos que democratizar a cultura do beber bem.
    Obrigado pela leitura, grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...