Vinopoly

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Você é abstêmio? Sinto muito...

Esta notícia é daquelas que alegram o dia dos enófilos: os abstêmios morrem antes dos que bebem com moderação.

Os resultados de um estudo publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research são baseados em uma amostra de 1.824 pessoas entre 55 e 65 anos seguidas por 20 anos. Durante este período, os 69% dos abstêmios morreram em comparação com os 41% dos que bebiam moderadamente (de 1 a 3 taças de vinho por dia).

Os efeitos benéficos do vinho para o aparato cardiovascular são notórios, e, além disso, parece que ajudando na sociabilidade tornam as pessoas menos sozinhas e menos estressadas como conseqüência mais felizes.

Obviamente não é preciso dizer que o abuso leva para o lado oposto, mas 1-3 taças de vinho me parecem um número razoável para a gente beber conscientemente.

Um brinde a nós! Afinal não é bom saber que a nossa paixão é o melhor esporte para saúde?

4 comentários:

  1. Mais uma bela postagem, parabéns.
    É sabido que o consumo moderado de vinho nos traz uma infinidade de benefícios.

    Valeu!!!

    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas há muitas outras coisas que dão prazer e fazem bem à saúde como uns bons banhos de mar na praia ou atividade física que nos dê prazer... Faz-nos bem à saúde fazer o que não nos dá prazer! Beber vinho ou cerveja só para garantir felicidade e saúde é igual a zero. Não me interesso por bebidas alcoólicas e nem quero beber. E se um dia me casar ou coisa assim, se a gaja se quiser separar de mim por eu nunca beber e ela beber moderadamente, comigo as portas das ruas são serventias da casa! Quem não gosta põe à borda do prato, mas respeita-me a bem ou a mal!

      Excluir
  2. TUDO é bom ser recordado que com EQUILIBRIO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a pessoa NÃO QUISER, a pessoa NÃO FAZ NUNCA! Desde que atingi a maioridade e a trabalhar para ganhar o meu dinheiro, só passei a fazer aquilo que quis, desde que respeite os outros! O organismo é meu, o estômago é meu, o corpo é meu e o dinheiro é meu! Estou-me completamente nas tintas para rótulos, padrões e conotações! Eu não temo solidão pois eu não sou nenhum monstro e sim uma pessoa de vontades próprias que não é nenhuma maria-vai-com-as-outras!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...